terça-feira, 30 de julho de 2013

Maratona Literária #2 -Desafio

OII!

Tudo bueno? haha

Bom, como vocês já sabem, estou participando da Maratona Literária e estão/estarão acontecendo alguns desafios durante a semana; O primeiro desafio (estou beeem em cima do laço com  ele hehe!) é escrever uma carta para um personagem.
A personagem que escolhi é a Iara do livro '' A hora da Verdade'' do Pedro Bandeira. Li este livro para a Maratona então... Vamos lá!


Cara, Iara

Escrevo-lhe para dizer que você é uma criaturinha tinhosa, venenosa (quase tanto como na música da Rita Lee), mas que cativa-me imensamente.
Talvez porque meu próprio coração seja meio de pedra... Mas você!
Ora, você, garotinha, porque dar-se ao trabalho de estragar uma amizade por conta de um garoto?
E ir atrás de uma vingança, de tramar contra, deixar muitas pessoas tristes e mexer completamente com a cabeça de todos...!!!
Mas, todos, inclusive eu, minha amiga, estou/estamos aqui para apoiar-te. Claro, te dando um puxão de orelha, pois é isso que os amigos fazem!
Enfim, desejo que você fique assim, querida, sempre bem, que não pense que todas as pessoas são carrascos cruéis como seu pai e  tenha em mente que isso tudo vai passar.
Eu acredito em uma coisa, fielmente: Todos nós devemos passar por determinadas situações, sendo elas agradáveis ou não, pois são essas situações que vão nos construir como pessoas (caráter e todo esse blá blá blá da construção pessoal).
E nada dura para sempre. Temos a chance, podemos fazer escolhas e mudar.
As pessoas não trazem pedras na mão para lhe machucar mas, sim, oferecem a mão para te erguer!
Por fim, pessoinha querida, quero dar-lhe um conselho. Conselho de amiga: Dê uma chance á Shakespeare. Tudo bem, segredo nosso: eu nunca li Romeu e Julieta :( mas, li ''Sonho de uma noite de verão'' e é muiiiiiiiiito divertido!
De qualquer forma, continue assim, namorando aquela criatura mágica, querida e... aii, acho que me encantei um pouco com seu namorado! Hehe  Mas não precisa preocupar-se! Em um universo paralelo vive Damon Salvatore e, por esse, vou até a Dimensão das Trevas!
Espera! Há algo mais que eu quero dizer-te.... mas eu esqueci!
 :o
Ahhh, sim, E NADA DE TENTATIVAS DE SUICÍDIO!

Bem, querida Iara, espero que minha carta tenha feito seu coração se aquecer neste inverno e espero que você me responda rápido, pois já estou com saudades suas...

Um grande abraço,
De uma amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário